domingo, 11 de janeiro de 2009

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

NATIVIDADE-RJ & COPA A GAZETINHA


A “Copa A Gazetinha de Futebol” é considerado como um dos maiores e um dos mais importantes campeonatos amador infanto-juvenil do Brasil, tendo sido criada em 1976 por JANC – Jose Antonio Nunes do Couto, jornalista e chargista do Jornal “A Gazeta” do Espírito Santo e que conduz este evento esportivo a 33 anos no estado do Espírito Santo, cumprindo segundo ele mesmo, uma das missões que Deus lhe deu na vida que é a de realizar gazetinhas e sempre a realiza com a maior dedicação e competência e agora em julho de 2009 estará realizando na cidade de Alegre/ES a continuação das Finais Gerais da 33ª Copa A Gazetinha – Edição 2008, finais estas interrompidas em janeiro de 2009 devido as fortes chuvas que caíram em Alegre e região. Este consagrado evento esportivo Infanto Juvenil é apoiado pela “REDE GAZETA DE TELEVISÃO” e o jornal “A GAZETA” do Espírito santo.
A Gazetinha é um campeonato de futebol infanto-juvenil, que reúne em cada edição aproximadamente uma média de 350 equipes nas categorias de 9 a 17 anos, sendo inscritos anualmente na competição 8.000 atletas e com envolvimento de aproximadamente 500 dirigentes e com a realização de mais 1.500 jogos ao todo. Os jogos classificatórios se realizam no período de agosto a dezembro entre as categorias: Feminino - 9 Anos - Sub-11 - Sub-13 - Sub-15 e Sub-17 e divididos nas regiões Norte, Grande Vitória e Região Sul, classificando-se para as Finais Gerais, as 24 melhores equipes de cada categoria e estas finais gerais se realiza em uma cidade sede no Espírito Santo, com um grande torneio final, sendo que este torneio é parecido com a copa do mundo, com as Oitavas de Finais, Quartas de Finais, Semi-Finais e Finalíssimas. As Finais gerais são realizadas no mês de janeiro do ano seguinte ao da fase de classificação, por ser um mês de férias escolares e este ano foi programado para a cidade de ALEGRE-ES em janeiro. Como já é tradicional, as delegações recebem gratuitamente da cidade sede, alojamentos, alimentação e assistência médica, durante todo período da disputa do torneio final. As Finais Gerais (interrompidas em janeiro pelas chuvas) será realizado no período entre 12ª 18 de julho de2009, na mesma cidade (Alegre/ES).
Pode-se até afirmar que a Copa a Gazetinha deixou até de ser uma competição genuinamente capixaba por alcançar a outros estados, com a participação de alguns times interestaduais, pois o coordenador JANC sempre convida os times das cidades do noroeste do estado do Rio de Janeiro e estes realizam inicialmente uma fase somente com os times do Rio e desta fase classificam 2 equipes de cada categoria, para se juntar aos times capixabas. Natividade, sempre classifica suas categorias nesta fase do Rio e para as Finais, e já representou o estado do Rio de Janeiro várias vezes nas Finais Gerais e foi e já foi campeão várias vezes, sendo inclusive considerado pela organização da Gazetinha, como títulos INÉDITOS para o estado do Rio de Janeiro, pois Natividade é a única cidade do estado do Rio a conseguir ser campeão e por “4 VEZES”.
O primeiro título foi em 2000 na cidade de Ibatiba-ES na categoria SUB-13, em 2001 foi campeão em Santa Maria de Jetibá-ES na categoria SUB-11, em 2003 foi campeão em Guaçui-ES na categoria Juvenil, em 2007 foi novamente campeão na cidade de Colatina-ES na categoria SUB-13 e em 2008 foi Vice-Campeão em Colatina-ES na categoria SUB-11 (perdeu nos pênaltis para o Coqueirense de Vila Velha-ES). O jogador JANCARLOS hoje jogando de titular nos profissionais do Cruzeiro Esporte Clube, saiu da Escolinha do Natividade logo após disputar a gazetinha de 1996 na cidade de Aracruz-ES.
A Escolinha de futebol do Natividade Atlético Clube, tem atualmente matriculados em plena atividade, quase trezentos atletas com a faixa etária de 7 a 17 anos e por muitos anos é referência do Norte/Noroeste Fluminense. Em 2009 o NAC está com nova diretoria liderada pelo presidente Fabiano Arenari e o Vice-Presidente Geral Odilon Abreu, já está começando a colher frutos do trabalho, que além de preparar os jovens jogadores de futebol para ser um futuro craque da bola, está desenvolvem um trabalho social incomparável entre os jovens atletas da escolinha, onde procuramos manter um ambiente saudável, tentando com isso afastá-los do mundo das drogas, da bebida, da criminalidade, assim como, procuramos fazer um acompanhamento no desenvolvimento escolar, em parceria com os pais e sempre pregando o seguinte tema “Bom de Bola e Bom na escola”. Algumas dificuldades normais de um clube de futebol amador foi encontrado pela nova diretoria, mas com ajuda do novo prefeito eleito de Natividade TANINHO, as coisas parecem caminhar melhor, para que possam continuar com as conquistas importantes e elevar o nome de nossa terrinha chamada Natividade.





terça-feira, 6 de janeiro de 2009









segunda-feira, 5 de janeiro de 2009


Prefeito de Alegre

ALOJAMENTO DO NAC





CERIMÔNIA DE ABERTURA






domingo, 4 de janeiro de 2009

Delegação do Natividade Atlético Clube.

Prefeito Taninho juntamente com Fabiano Arenari e o Diretor do NAC Odilon Abreu

Saída da delegação do NAC rumo as finais da 33ª Copa A Gazetinha em Alegre.


Prefeito Taninho juntamente com a população apoiando nossos atletas.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

COLABORADORES DO LIVRO DE OURO COM DONATIVOS PARA A COPA GAZETINHA 2009

Agradecimentos aos amigos que colaboraram em dinheiro com a Escolinha de Futebol do Natividade Atlético Clube, para cobrir os custos da participação das três categorias(60 atletas) na "33ª COPA A GAZETINHA" na cidade de Alegre-ES no período de 04 a 11 de janeiro de 2009




Dr. Márcio de Souza Batalha


Jancarlos - Campeão brasileiro pelo São Paulo F. C.

Estrutura de Emprend. Imob. Ltda

Paulo José de Oliveira

Heraldo Victor

Digital Net Ltda

Maurício Pertonila

Serginho Gambá

Sávio Ribeiro

Paulinho(Eco turismo)

Juarez Telles

Amigos da CEF de Porciúncula

Taninho Prefeito

Amigos da CEF de Natividade

Assoc. Contadores do Exremo Norte Fluminense

Amigos da CEF de Itaperuna

Drª Ivete Martins B. Kabouk

Edésio Rodrigues Pereira

Drogaria Maré Mansa

J. Augusto - Mercearia

Marquinho Baleia

José Maria Ferreira - Gerente da Fármacia do Supermercado Fluminense

Nilson Soares do Nascimento - Contador

Elmo Ramos Guimarães

Marcelo Lemos

Paulo César Rezende