quinta-feira, 17 de maio de 2012

FALTA 1 DIA PARA O INICIO DA 37º COPA GAZETINHA EM NATIVIDADE






TABELA  DA FASE ELIMINATÓRIA DO GRUPO DE NATIVIDADE:
Primeira Rodada
Dia 14/07 - Sábado
Estádio Carmo Arenari

16 hs - Desfile de Abertura
17hs - Natividade x Itapemirim - 10/11
Dia 15/07 - Domingo
Estádio Carmo Arenari

08hs - Itabirense x Comercial o - 10/11
 09hs - Comercial  x Basiléia - 12/13
10hs - Nova Venécia x João Neiva - 14/15
14hs- Itabirense x Montanha x 14/15
15h20 - Natividade x Alfredo Chaves - 14/15
16h20  - Natividade x Anchieta - 12/13
Campo do Distrito de Ourania
08hs - Colatina x Sol vive - 10/11
09hs - Colatina x Santos - 12/13
10hs- Colatina x Sol vive - 14/15
Campo do Distrito de Querendo
15hs - Jaguaré x Academia - 12/13
16hs - Nova Venécia x Jaguaré - 10/11
Segunda Rodada
Dia 16/07 - Segunda-feira
Estádio Carmo Arenari

08hs - Jaguaré x Itapemirim - 10/11
 09hs - Jaguaré x Anchieta - 12/13
10hs - João Neiva a Alfredo Chaves - 14/15
14hs- Natividade x Nova Venécia - 14/15
15h20 - Natividade x Nova Venécia - 10/11
16h20  - Natividade x Academia - 12/13
Campo do Distrito de Ourânia
08hs - Comercial x Sol vive - 10/11
09hs - Comercial  x Santos - 12/13
10hs- Montanha x Sol vive - 14/15
Campo do Distrito de Querendo
13h30 - Colatina x Itabirense - 14/15
14h50 - Colatina x Basiléia - 12/13
16h10Colatina x Itabirense - 10/11
Terceira Rodada
Dia 17/07 - Terça-feira
Estádio Carmo Arenari

08hs - Colatina x Comercial  - 10/11
 09hs - Colatina x Comercial - 12/13
10hs - Colatina x Montanha - 14/15
14hs- Natividade x João Neiva - 14/15
15h20 - Natividade x Jaguaré - 10/11
16h20  - Natividade x Jaguaré - 12/13
Campo do Distrito de Ourânia
08hs - Itapemirim x Nova Venécia - 10/11
09hs - Academia x Anchieta - 12/13
10hs- Alfredo Chaves x N Venécia - 14/15
Campo do Distrito de Querendo
13:30hs - Itabirense x Sol vive - 14/15
14:50hs - Academia x Anchieta - 12/13
16:10hs - Itabirense x Sol vive - 10/11





FINAIS GERAIS DA “37ª COPA A GAZETINHA DE FUTEBOL INFANTIL”, PELA PRIMEIRA VEZ SERÁ DISPUTADO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – SEDES: NATIVIDADE E LAJE DO MURIAÉ.

As Finais Gerais da Copa a Gazetinha de Futebol Infantil de 2012 não será disputado no estado do Espírito Santo e sim no estado do Rio de Janeiro. A 37ª Edição terá como sedes as cidades do noroeste do Estado, NATIVIDADE e LAJE DO MURIAÉ no período de 14 a 21 de Julho de 2012.

A Copa a Gazetinha foi criada pelo Jornalista do jornal A GAZETA do ES, Dr. José Antonio Nunes do couto – JANC há 36 anos e a conduz com muita competência e com o apoio da REDE GAZETA de Vitória e sempre com a participadão efetiva das Prefeituras Municipais. Esta copa e considerada pelo crônica esportiva, como o Maior Campeonato de Futebol Infanto Juvenil Amador do Brasil, chegando a quase 300 participantes em suas edições anuais.

As categorias das Finais Gerais desta 37ª Copam a Gazetinha no estado do Rio de Janeiro são: Sub-11, Sub-13 e Sub-15, com a totalidade de 48 equipes, sendo seis times das cidades de Natividade e Laje e mais as 42 melhores equipes do Espírito Santo, que se classificaram em fases anteriores em disputa desde o mês de maio/2012, entre os 286 times participantes.
A Gazetinha na realidade é um campeonato capixaba, mas as escolinhas das cidades do noroeste fluminense sempre disputaram, onde e feito fases classificatórias regionais entre as cidades do estado do Rio, que disputam vagas para participar juntamente com os times capixabas da grande Final Geral. Geral. A cidade de Natividade já disputou varias finais da gazetinha e já foi campeão cinco vezes, sendo a única cidade do estado do Rio de Janeiro a conseguir ser campão e o ultimo título foi em Alegre-ES em 2009 na cat. Sub-13.
A cidade de LAJE DO MURIAÉ também já disputou as Finais Gerais da Gazetinha por duas vezes, representando também o noroeste do Estado do Rio de Janeiro, pois é uma cidade de tradição futebolística. Segundo o Secretario de Esportes TICO e o Secretario de Educação da Prefeitura de laje, esta tudo pronto para receber bem os atletas capixabas para a disputa das finais.

As Prefeituras de NATIVIDADE e de LAJE DO MURIAE, através das Secretarias de Educação e Secretaria de Esportes e os clubes locais Natividade Atlético Clube e Laje Esporte Clube e toda comunidade estarão recebendo a partir do dia 14 de julho as 44 categorias. Cada cidade sede receberá quase 600 atletas visitantes e ficarão alojados nos colégios municipais e a alimentação dos jovens atletas serão oferecidas pelas própria prefeitura de cada cidade, durante os oito dias da Copa. Está previsto para ser servido aos jogadores visitantes, por cada prefeitura 5.000 refeições e 4.000 cafés da manha.

Em NATIVIDADE a abertura solene dos jogos da 37ª Copa a Gazetinha, será no sábado dia 14/07 as 16 h. no Estádio Carmo Arenari filho, campo do NAC, com o desfile de todos os atletas, falas das autoridades, juramento e uma presentação cultural dentro do gramado do NAC. Logo após a abertura solene, teremos o jogo de abertura da categoria Sub-11 entre NATIVIDADE X ITAPEMIRIM (Cachoeiro de Itapemirim-ES)

Nas duas cidades, será realizado em todas as categorias de um total de 94 jogos, sendo 47 em Natividade e 47 em Laje do Muriaé, incluído as três finalíssimas entre os vencedores da sede Natividade e vencedores da sede Laje do Muriaé.

A Secretária Municipal de Educação da Prefeitura de Natividade, Prof.ª Maria Cristina; fez realizar esta semana uma importante reunião em seu gabinete juntamente com o coordenador de esportes RONALDO e os diretores do NAC – Natividade Atlético Clube FABIANO ARENARI e ODILON ABREU e traçaram os últimos detalhes para a realização das Finais e estão aguardando a chegada das delegações capixabas. Ficou acertado que os jogadores ficaram alojados no Colégio Municipal Alvorada onde serão servido as refeições diárias e no Colégio Estadual Francisco Portella. As Secretarias da Defesa Civil e a Secretaria de Turismo estarão colaborando com a realização do evento.

Em LAJE DO MURIAÉ a abertura solene dos jogos será no domingo de manha do dia 15/07, a partir das 08 h no Estádio do Laje Esporte Clube, com desfile dos atletas, juramento, falas das autoridades e presentação cultural local dentro do gramado e logo após a abertura terá os três jogos iniciais com as categorias do time do LAJE, Sub-11, sub-13 e Sub-15. Os demais jogos do domingo você poderá ver na tabela oficial.

Segundo previsão da organização regional do evento, muitos turistas chegarão para Natividade e Laje e muitos pais virá ver os filhos jogar as finais. Virão cidades muito distante a quase 600 km de distancia das cidades sedes os jogos no RJ.










FOTOS DA REUNIÃO DA GAZETINHA COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE NATIVIDADE, DIRETOR GERAL DE ESPORTES RONALDO, NO SEU GABINETE, COM O COORDENADOR DA GAZETNHA SR. JANC E DEMAIS CONVIDADOS.  
                         










FOTO NA REUNIÃO EM LAJE DO MURIAÉ ENTRE O COORDENADOR DA GAZETINHA SR. JANC  E O SECRETARIO DE EDUCAÇÃO ,O SECRETARIO DE ESPORTES E O DIRETOR DE FUTEBOL GUTINHA EM 13/06/2012


Reunião da copa gazetinha com Secretaria de Educação e o coordenador JANC de Vitoria-ES. 
A Secretaría  Municipal de Educação, Cultura e Desportos  do município de Natividade,  através da Secretária Prof.ª Maria Cristina de Figueiredo Vieira, juntamente com  o chefe da Coordenado ria  de esportes,  Sr. Ronaldo Gonçalves  de Mattos, recebeu no gabinete da  secretária,  nesta quarta feira dia 13 de julho de 2012 a visita do jornalista e coordenador geral da Copa  Gazetinha   Dr. José Antônio Nunes do Couto – JANC , onde foi traçado o  planejamento para a realização das Finais Gerais da 37ª Copa a Gazetinha - Edição 2012 em Natividade. A copa   a gazetinha é o maior campeonato de futebol infanto juvenil do brasil em participantes,onde quase 300 equipes participam todo o ano e é um campeonato que é disputado em todo o estado do Espirito Santo e sempre com a participaçao de algumas cidades do noroeste fluminense  e este ano sendo a primeira vez que as finais da Copa a Gazetinha será realizada fora do Espírito Santo.
A reunião com o coordenador JANC da Gazetinha, foi muito boa e durando mais de duas horas foram discutidos vários destales sobre a realização do evento infantil.  Estiveram presentes nesta reunião os secretários da Defesa Civil SR.Mimil, SEC. Turismo Marcelo Pavanelli, diretor  da coordenado ria de esportes  Antônio Carlos (POPÓ) e  pelo Natividade Atlético Clube  o Pres. Fabiano Arenari  o Vice Presidente Odilon Abreu e o diretor treinador Jaburu.
O coordenador JANC fez uma  linda explanação sobre os 36 anos de realização da Copa Gazetinha,  ressaltando a grande importância da competição,  sua contribuidão para a formação da criança e de futuros  jogadores pro fissionais no futebol brasileiro e salientou que a Escolinha de Futebol de Natividade sempre representou sua cidade com dignidade e disciplina  elevando o nome da cidade em todo território capixaba e hoje alem de ser uma das melhores Escolinhas de Futebol Infanto Juvenil que disputa a  Gazetinha, seu futebol simples e envolvente já ganhou cinco vezes o troféu de campeão.  JANC mostrou a todos no seu computador uma  interessante reportagem passada no Globo Esporte, sobre a  último título ganho em 2010 na cidade de Alegre-ES na categoria Sub-13, com entrevistas,  e tudo mais. A secretária Maria Cristina ficou muito feliz pelas palavras enaltecedora  do jornalista  JANC e disse que vai fazer tudo  que puder para as crianças capixabas que estarão conosco durante uma semana, se sentirem  em casa, recebendo todo nosso carinho. Disse Cristina que tudo  que fizermos para as crianças capixabas em Natividade, nada mais será do que uma pequena retribuição ao bom tratamento que nossas crianças sempre tiveram  dos capixabas, quando visitam e jogam gazetinhas em  cidades do estado do Espírito Santo.
As categorias que disputarão  as Finais Gerais da 37ª Copa a Gazetinha são:
Sub-11 – Sub-13 – Sub-15
JANC adiantou que o  total de cidades que estarão disputando estas Finais Gerais em Natividade e Laje, é de 46 cidades. Esclareceu ainda, que para os times capixabas terem o direito de viajar pra Natividade/Laje  em Julho, eles estão disputando jogo a jogo em todo Espírito Santo uma fase classificatória e de olho em  uma vaguinha entre 46 times.  JANC explicou que todas as três categorias da cidade de Natividade e de Laje do Muriaé, por estarem sediando as finais, não participam da nenhuma fase classificatória e estão automaticamente classificados, igual acontece  na Copa do Mundo .
Ficou definido na reunião, que  o período da competição em Natividade que será de 14 a 21 de julho de 2012, com a abertura oficial e solene, dia 14/07, as 15:00 hs.  e após a abertura solene teremos a realização de um jogo do Sub-15 do time de Natividade.   Teremos o desfile de todas as 22 cidades que estarão jogando futebol em nossa cidade.     
 A partir de domingo serão realizados  um total 12 jogos por dia, sendo seis jogos por dia no campo do NAC  e três jogos por dia em Ourania e mais três jogos por dia em Querendo.                                                                                                                                                                     Em Laje do Muriaé o  período da Gazetinha será de 15 a 21 de julho de 2012, com os mesmos números de cidades visitantes e a abertura solene será no domingo à tarde (15/07) no campo principal do Laje,  com realização de jogos de abertura.
Fazendo parte da cerimônia de abertura da 33ª Copa a Gazetinha, estará sendo homenageados todos atletas e Comissão Técnica do primeiro campeonato  da Gazetinha na cidade de IBATIBA-ES em Janeiro de 2000, onde o Sub-13 venceu todos os jogos sagrando-se campeão invicto.  Entre os  cinco títulos da gazetinha, este foi diferenciado,  pois  foi  campeão  com 100% de aproveitamento.





      REUNIÃO COM CORDENAÇAO DA GAZETINHA NESTA QUARTA  DIA 13/06  COM AS PREFEITURAS DE NATIVIDADE E LAGE .

 O coordenador geral da 37ª Copa a Gazetinha Sr. JANC da cidade de Vitoria-ES, virá a  Natividade nesta quarta feira dia 13/06 e aqui  fará uma reunião com dirigentes esportivos da região e os secretários de Esportes, Educação, Bem Estar Social e Defesa Civil das Prefeituras dos municípios de NATIVIDADE E LAJE DO MURIAÉ, ocasião que será definido a data da realização das Finais Gerais da 37ª Copa a Gazetinha no mes de Julho/2012 e todo planejamento  para a realização do evento de Futebol Infantil na região Noroeste Fluminense.
Segundo os diretores do NAC, Odilon Abreu e Fabiano Arenari, eles  tem recebido vários telefonemas e e-mails de dirigentes, treinadores e pais de jogadores das cidades do estado do Espirito Santo, (atualmente disputando vaga  para as essas finais no RJ), perguntando dados sobre as duas cidades sedes.  A euforia e expectativa já toma conta de todos, pois disputarão pela primeira vez uma final de Copa  Gazetinha  fora do solo capixaba. Tudo indica que Natividade e Laje e  noroeste fluminense terá muitos turistas  no período das finais da gazetinha e principalmente dos pais dos jogadores que  irão aproveitar as férias escolares.


         
FINAIS  DA COPA GAZETINHA PELA PRIMEIRA VEZ SERA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – NATIVIDADE E LAJE DO MURIAÉ SERÃO AS SEDES.

As Prefeituras  de NATIVIDADE e de LAJE DO MURIAÉ, sediarão pela primeira vez as Finais Gerais da  Copa a Gazetinha, pois são 36 anos de gazetinhas realizadas no estado do Espírito Santo e este ano será a 37ª Edição.
Como sabemos, a Copa Gazetinha é um campeonato Infanto Juvenil do estado do Espírito Santo e é promovido pela Rede Gazeta de TV e coordenação de JANC Eventos Esportivos da cidade de Vitoria-Es. O prefeito de Natividade Taninho e o de Laje, José Eliezer Tostes Pinto estão fazendo todo esforço para trazer para a região noroeste fluminense esta final da Gazetinha, pois trata-se do maior campeonato infanto juvenil do Brasil.
A data prevista para a realização dessas finais em Natividade e Laje será no inicio da 2ª quinzena de julho de 2012 (férias escolares) e as secretarias de  esportes  dos dois municípios farão no inicio da  semana a primeira reunião pra traçar os planos para o evento inédito para a região, onde receberemos mais de 1000 atletas visitantes.







Dois jogadores de futebol da Escolinha de Natividade TELVER 15 Anos e JOÃO DUSTON 14 Anos, fizeram hoje (28/05 das 9 as 12 hs), a primeira avaliação técnica, no Rio Janeiro no centro de treinamentos do Clube Regatas do Flamengo.
Segundo o diretor de futebol do NAC Odilon Abreu, que que teve com os garotos no Rio hoje, apesar da longa viagem, eles treinaram muito bem. os garotos voltaram a treinar na quarta-feira 30/05 e entre 60 jogadores os 2 de natividade foram escolhidos entre os 18 selecionados para jogar contra o infantil do bota fogo na gavea na segunda - feira dia 04/06.


   Fotos tiradas hoje 28/05 dos jogadores Telver 15 Anos e de Joao Duston 14 Anos no centro de treinamento do C.R. Flamengo no Rio de Janeiro.